XVIII festival da cachaça de Abaira pm garante seg

29ª CIPM garante a segurança de baianos e turistas no Festival da Cachaça em Abaíra

A 29ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia reforça o policiamento no XVIII Festival da Cachaça e com isso leva mais segurança aos foliões que acompanham os festejos no município de Abaira, região da Chapada Diamantina na Bahia.

O XVIII Festival da Cachaça de Abaira teve início na última quinta-feira (21), o festival já é tradição na Chapada Diamantina e atrai turistas de todo o país. Nessa sexta-feira (22), segundo dia do evento, o comandante da 29ª CIPM, Cap PM Kleberson Cunha de Menezes, supervisionou o Policiamento Ostensivo na festividade e recepcionou o cantor Bell Marques para abrilhantar a festa.

Além de promover o entretenimento da população, o Festiva da Cachaça é realizado para celebrar o sucesso das Cachaças Abaíra. A bebida é produzida desde 1998 através da agricultura familiar, pela Cooperativa dos Produtores de Cana e Seus Derivados da Micro Região de Abaíra (COOPAMA).

A Polícia Militar atuou na manutenção da ordem, prevenção e repressão de condutas ilegais, para garantir a segurança de todos.

Neste sábado (23), o cantor de arrocha Tayrone vai embalar os corações apaixonados com suas canções românticas. Na mesma data, o cantor Thales Lessa apresentar seus maiores sucessos no evento chapadeiro. A festa ainda terá a apresentação do músico Renan Moreira.

E no domingo (24), o último dia do Festival da Cachaça terá shows com a banda Patrulha do Samba e o grupo Psirico, uma das maiores bandas de pagode da Bahia, conhecida pelos ‘hits’ ‘Mulher Brasileira’, Lepo Lepo’, além de outras músicas. O evento ainda terá a apresentação da banda ‘O Maestro’, destaque do ‘pagodão’ neste ano.

Patrulhas da 29 CIPM seguirão no evento sob o comando do Capitão Kleberson Menezes, garantindo a segurança de todos até a finalização do festival.