Soldado do Peto é afastado por emitir opinião pess

Perseguição: Soldado do PETO que expôs opinião em Podcast é submetido a processo administrativo pelo comando geral da polícia militar da Bahia

O Soldado Corrêa lotado na 40ª CIPM está proibido de vestir a farda da Polícia Militar e teve que devolver a arma de fogo pelo prazo de 30 dias. O soldado ficou conhecido nacionalmente após participar do Podcast Fala Glauber e chegou a ganhar mais de 100 mil seguidores apenas em uma rede social.

De acordo com a PM, Diego Côrrea vai responder um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por fazer comentários “desrespeitosos” contra o ministro da justiça Flávio Dino. Segundo a PM, a fala do policial atribuiu falsamente a amizade de Dino com traficantes. Além disso, a Polícia Militar apura se o soldado incitou a violência quando disse que não respeitaria a lei para defender a família.

“Hoje eu tenho a certeza que o sacrifício é em vão. Eu não tenho condições de melhorar a sociedade. Estou desarmado e afastado do serviço que eu estudei. Estou respondendo por expressar minha opinião como cidadão porque eu perguntei como um ministro entra numa comunidade carioca de altíssima periculosidade sem nenhuma escolta policial e sem carro blindado”, declarou o soldado em vídeo divulgado na internet.

Corrêa ainda revelou que foi ao Podcast porque foi afastado do PETO e que não estava conseguindo tirar serviços extras por determinação de algum oficial superior. “Eu tenho quatro filhos para criar e a dificuldade financeira me gerou uma revolta porque enquanto policial nunca fiz conchavo com marginal. A minha postura sempre foi de ir para cima. Hoje eu perdi a fé de que o país vai ser melhor. Eu sei que vou perder minha farda e gostaria que a polícia não tivesse a interferência política”, disse Côrrea.

Nossa equipe de reportagem ouviu alguns policiais militares, que relataram à insatisfação da tropa que trabalha na rua com a gestão do Coronel Paulo Coutinho, onde inclusive muitos policiais sinalizaram para uma futura greve da polícia militar no estado. Representante de algumas associações não quiseram se manifestar sobre o assunto.