Recordista de reclamações, Embasa maltrata ibotira

Recordista de reclamações, Embasa maltrata ibotiramensses com série de problemas

   Tem sido cada vez mais difícil não associar as palavras “descaso”, “transtorno” e “problema” à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em Ibotirama. Somente no mês de Julho para cá, o portal Velho Chico News perdeu as contas de quantas reclamações recebeu. Grande parte dos clientes relata falta de água apartir das 20 horas todos os dias, mas há também quem critique a ausência de respostas e até mesmo — pasmem — água suja chegando às torneiras das casas, como no bairro de Alto do Cruzeiro, isso quando a água chega por la, um moradora relatou que as vezes fica sem chegar agua por 2 a 3 dias e quando chega é na madrugada. Comerciantes e moradores reclamam de aumentos nas contas e da falta de agua todos os dias apartir das 20 hs, quem não tem reservatorio proprio em casa e trabalha ate o horario, tem que aguardar a agua chegar na madrugada para conseguir fazer necessidades basicas como tomar banho, um verdadeiro absurdo.

    A má qualidade do serviço prestado e a taxa de esgoto de 80% tem irritado a população do municipio, somente nessa sexta-feira (31/07) nossa equipe de reportagem recebeu 3 denúncias contra a empresa, nossos leitores cobram que as autoridades competentes do município tomem providências pois a população não aguenta mais tantos descasos por parte da empresa, um e-mail relatando outras denuncias que temos recebidos semanalmente contra a empresa foi enviado a Embasa na quarta-feira (29/07) ate o momento sem resposta por parte do setor responsável.

   O cuidado com a higiene é um dos pontos determinantes para evitar o contágio do coronavirus que avança no municipio de Ibotirama, ja com 226 casos possitivos, quatro óbitos e 58 ainda ativos em tratamento, entretanto esse descaso da EMBASA vai na contramão das recomendações de prevenção. Outra reclamação é que a empresa vem cobrando 80% de taxa de esgoto e jogando no rio São Francisco, valor que elevou razoávelmente o valor das contas de água de pessoas carentes no municipio. Cobramos das autoridades a resolução de problema junto a Embasa para que problemas como falta de água não assole mais o municipio dessa forma.