Pms são presos por auto de resistência na Bahia

Justiça decreta a prisão de PMs, após traficante que estava com submetralhadora, pistola glock e cocaína trocar tiros com a equipe policial e morrer em Juazeiro (BA)

Três Policiais Militares foram presos na manhã de terça-feira(17), por se envolverem em uma ocorrência de auto de resistência no mês de agosto desse ano no município de Juazeiro, norte do estado.

As prisões foram realizadas por membros do Ministério Público estadual e da Corregedoria Geral da PM, após pedido de prisão e busca e apreensão realizado pela 17ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin) ao poder judiciário local.

Os três Policiais Militares da 76ª CIPM presos, foram a terceira equipe de policiais presos nos últimos 30 dias , após revidarem injusta agressão em troca de tiros com criminosos armados.

A 76ª CIPM afirmou que a guarnição policial encontrou com o traficante uma pistola glock calibre 9mm, uma submetralhadora calibre 9mm municiada, uma balança digital de precisão, materiais para embalagem de droga, bem como dinheiro e cartuchos intactos de diversos calibres e quase 1 Kg de Cocaína.

Todos os policiais militares presos possuem condutas exemplares, afirmou um oficial do CPRN. A operação para prender os políciais , foi realizada pelas Diretorias Regionais de Polícia do Interior (Dirpin Norte/Leste), da 17ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia e membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Norte).

O que choca, é que , enquanto policiais são presos por estarem realizando seus serviços, o tribunal de justiça da Bahia, soltou um traficante de alta periculosidade da facção Bonde do Maluco (BDM), sob investigação por homicídios, tráfico de drogas e de armas de fogo, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro. Uma verdadeira inversão de valores