PM Muquém prende marido que agrediu esposa no Javi

Policia Militar de Muquém prende em flagrante marido que agrediu esposa no povoado de Javi
       Por volta das 08:30 Hs desse Sabado (11/05), a policia militar de Muquém do Sao Francisco, realizava rondas ostensivas no povoado de Javi, quando foram solicitados pela senhora de iniciais S. P. O, que relatou aos policiais que seu marido Leandro havia lhe agredido fisicamente, crime tipificado na Lei nº 11.340/2006 (Maria da Penha). Diante do exposto, rapidamente os policiais realizaram diligências no povoado e localizaram o agressor e o prenderam em flagrante, sendo conduzido à presença da autoridade policial, conforme Art. 304 do CPP, sendo apresentado na Delegacia Territorial de Policia Civil de Ibotirama com base no Art. 308 CPP, onde ficou preso a disposição da justiça.
      O Brasil ocupa o 5º lugar entre os países mais violentos do mundo no que se refere à violência doméstica contra mulheres. Cada dia mais denúncias relativas à violência doméstica chegam à Justiça brasileira, onde tramitam cerca de 900 mil processos desse tipo. Desse total,  23% foram pedidos de medidas protetivas de urgência.
 
      Ainda segundo informações uma servidora do Fórum de Ibotirama esteve na delegacia de policia com um ex-vereador do municipio de Muquém do Sao Francisco, perguntando sobre o agressor desse caso de violência domestica contra mulher.

      Enquanto o número de mortes violentas de mulheres no país cresceu 6,4% entre 2006 e 2016, período analisado no levantamento, na Bahia, esse aumento foi 81,5%. Se tornando u
m dos dados mais preocupantes do Atlas da Violência, o aumento da taxa de assassinatos de mulheres no estado, que apresentou número muito maior que a média de crescimento nacional.