Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BAHIA

Crime bárbaro: Criança de 10 anos é estuprada na zona rural de Carinhanha

.


Já confirmado como um dos mais reincidentes na prática de crime de estupro de vulnerável e de violência contra mulher, no entorno, o município de Carinhanha, no oeste da Bahia, registrou mais um caso bárbaro, nessa quarta-feira dia (09) de abril.

Uma criança de 10 anos foi estuprada por um homem de 59 anos, enquanto saiu para vender geladinho, no povoado de Vila São João (Feirinha do Entroncamento).

Segundo apurou o Alerta Bahia, a criança foi atraída pelo criminoso, que foi identificado como sendo Roque Alves Ferreira, de 59 anos, e depois fechou a vítima dentro da residência, onde cometeu o crime de estupro.

Segundo a polícia, foi informado que o criminoso só permitiu a saída da criança porque alguém bateu na porta da casa.

O Roque Ferreira é reincidente no crime de estupro, e em 2018 foi preso no povoado de Vila São João devido mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime. Na época ele havia estuprado uma enteada, quando os abusos ocorriam desde 2012 quando a menina tinha também 10 anos de idade.

Revoltada com a situação, a população viralizou nas redes sociais um cartaz com a foto do suposto autor, onde pedem informações de seu paradeiro para captura. (conforme imagem acima).

Após o ocorrido a criança deu entrada no Hospital Municipal de Carinhanha, onde foi atendida e encaminhada para o hospital Regional de Guanambi, e segue estável e em observação. A vítima deve receber todo atendimento necessário para a ocasião.

O Conselho Tutelar de Carinhanha informou que recebeu o comunicado da coordenação do hospital municipal, e de imediato os conselheiros foram até a unidade, onde tiveram a confirmação que houve a violação. Diante disto, orientou a avó da vítima para realizar o registro na delegacia. O órgão também informou que fará os encaminhamentos necessários para o CREAS, solicitando o acompanhamento psicológico.

"Nós vamos estar monitorando o andamento do caso, e garantindo que os direitos da criança sejam respeitados", afirmou a conselheira Geane Castro .


Informe Guanambi

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!