Na manhã dessa terça-feira (8), por volta das 11h30, a PolĂcia Militar da Bahia, por meio da guarnição do PETO da 83ÂȘ CIPM, agiu com rapidez e eficiĂȘncia ao resgatar duas vĂtimas de cĂĄrcere privado em Barreiras, no bairro Buritis. A operação teve inĂcio após o recebimento de uma denĂșncia via CICOM, indicando a presença de uma mulher e seu filho, de apenas 6 anos, mantidos em cĂĄrcere pelo ex-companheiro da vĂtima.
Ao chegarem à residĂȘncia localizada na Rua São Paulo, os policiais constataram a veracidade da situação. A criança apresentava um ferimento na cabeça, provocado pelo agressor, que havia mantido ambos em privação de liberdade por dois dias. A motivação do criminoso seria impedir que a mulher registrasse ocorrĂȘncia policial e realizasse exame de corpo de delito.
CĂĄrcere privado em Barreiras termina com prisão em flagrante
Após o resgate, os policiais da 83ÂȘ CIPM iniciaram buscas e localizaram o suspeito em outro imóvel, também no bairro Buritis. Com base nas informações fornecidas pela vĂtima, a guarnição efetuou a prisão em flagrante, garantindo todos os direitos constitucionais do detido e realizando a condução de todos os envolvidos para a Delegacia de PolĂcia de Barreiras.
O caso reforça a importância da atuação rĂĄpida da PMBA e da integração com o sistema de denĂșncias via CICOM, além de alertar para os riscos da violĂȘncia doméstica. A ação bem-sucedida do PETO demonstra o compromisso da 83ÂȘ CIPM com a segurança da população.
Falabarreiras