Autor do homicídio que vitimou Rafael Souza dos Santos, de 29 anos, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães na tarde da última sexta-feira (4), acompanhado do advogado. Em depoimento, ele confessou o crime.
De acordo com informações repassadas pelo delegado responsável pelo caso, Dr Joaquim Rodrigues, a Polícia Civil já havia iniciado o processo para solicitar a prisão do autor, mesmo antes de sua apresentação. "Nós não tínhamos dúvidas quanto à participação dele no crime", afirmou o delegado.
Segundo a confissão, vítima e autor trabalhavam no ramo da reciclagem, porém em locais diferentes. Eles teriam discutido um dia antes do crime. Ambos, segundo o depoente, faziam uso de drogas e, no dia do homicídio, teriam se encontrado, consumido entorpecentes e voltado a discutir.
Durante a nova discussão, o autor desferiu diversos golpes de faca contra Rafael. O crime aconteceu no mesmo local onde o corpo foi encontrado, no bairro Boa Vista. Após o homicídio, ele fugiu e abandonou a bicicleta em outro ponto do bairro.
O autor foi interrogado e, mesmo tendo confessado o crime, não ficou preso por não se tratar de flagrante. A Polícia Civil agora aguarda a finalização dos laudos periciais para concluir o inquérito.
"Como fazemos em todos os inquéritos de homicídio, vamos representar pela prisão preventiva do autor", concluiu o delegado.
Fonte: Blog do Braga