03/04/2025 +55 (77)999675641

Geral

VÍDEO: Tucano bebe água em poça no aeroporto de Brasília no dia mais quente do ano

.

Por Erivelton Queiroz 17/09/2024 às 20:39:33
Registro foi feito no setor de hangares do aeroporto, na tarde desta terça-feira (17). De acordo com Inmet, temperatura máxima chegou a 35,3ºC. Tucano bebe água em poça no dia mais quente do ano em Brasília

A seca e as queimadas no Distrito Federal estão castigando também os animais. Na tarde desta terça-feira (17), um tucano foi visto bebendo água em uma poça no setor de hangares do Aeroporto Internacional de Brasília (veja vídeo acima).

? Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.

O registro foi feito no dia mais quente do ano na capital. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima chegou a 35,3ºC.

De acordo com um funcionário do aeroporto, a região tem muitos pássaros, mas ele conta que nunca tinha visto um tucano se aproximar tanto. Diego Viegas disse ainda que o animal não estava machucado e parecia querer apenas "se hidratar mesmo".

Tucano bebe água em poça no dia mais quente do ano em Brasília

Reprodução

147 dias sem chuva

Imagens mostram período de seca e queimadas em Brasília

TV Globo/Reprodução

Os termômetros atingiram 35,3ºC, às 18h, na Estação Meteorológica de Águas Emendadas. O recorde anterior era de 34,7ºC, na segunda (16).

Além das altas temperaturas, Brasília enfrenta a segunda maior seca da história: são 147 dias sem chuva e com incêndios florestais castigando a vegetação.

De acordo com o Inmet, por causa da forte massa de ar quente que atinge o Brasil, o calor e a baixa umidade continuam. Nesta terça, a umidade ficou em 15%, quando o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é 60%.

Segundo o Inmet, há uma possibilidade pequena de chuva no final de setembro, mas de forma pontual. Ou seja, não será o início do período chuvoso na capital federal.

LEIA TAMBÉM:

CALOR E SECA: DF tem dia mais quente do ano: 35,3ºC

CRIME AMBIENTAL: Polícia Civil cria força-tarefa para investigar suspeita de incêndios criminosos no DF

Leia outras notícias sobre a região no g1 DF.

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários