O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) está na Bahia, onde recebeu 72% dos votos válidos nas eleições de 2022. Ele participou na manhã desta terça-feira (02/07) da festa da Independência, o 2 de Julho, em Salvador, ao lado de aliados, a exemplo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que é pré-candidato a prefeito da capital.
Cercado por policiais militares e militantes, em especial integrantes do Movimento Sem Terra (MST), recebeu aplausos e cumprimentos durante sua rápida aparição, mas também vaias, uma demonstração que a popularidade do "Pai dos Pobres" não é a mesma, o que já vem refletindo em pesquisas recentes, a exemplo da PoderData e da Quaest. Levantamentos apontaram em maio e junho empate técnico na avaliação da gestão atual, algo difícil de imaginar, sobretudo na região Nordeste, há alguns anos.
Lula fez declarações polêmicas mais cedo nas rádios. Na Sociedade AM e FM, falou em imposto para "carne chique" e isenção para frango e ovo. Enquanto isso, o dólar atinge R$5,70. Mais um sinal de alerta para o Governo Federal e o país.
Fonte : Informe Baiano