A prefeita de AporĂĄ, no Agreste baiano, registrou um boletim de ocorrĂȘncia contra um vereador que insinuou que a gestora teria de fazer um exame de DNA para descobrir quem seria o próximo filho dela. A prefeita Carine de AtaĂde (PP) acusa de calĂșnia e difamação o vereador Denilson Macedo (PP).
Veja fala do vereador ?? pic.twitter.com/q1BGGpb9gv
— BN MunicĂpios (@BNMunicipios) May 14, 2024
Na Ășltima quinta-feira (9), o legislador criticou o projeto "Dormindo na Casa do Povo". A ação, instituĂda desde março, previa a visita da prefeita à casa de moradores com objetivo de conhecer a realidade das moradias. Durante a sessão, Denilson Macedo declarou que os moradores precisariam de reformas e se estendeu.
Afirmou que a prefeitura deveria levar "pessoal com uma caçamba cheia de areia, duas, trĂȘs ou quatro... tijolos, blocos, cama e tal, jĂĄ que é melhor do que dormir na casa do povo porque, daqui a pouco, vai ter que fazer DNA, porque ninguém vai saber de quem é o pai, né? Muito difĂcil esse negócio", disse.
Em um vĂdeo de resposta, a prefeita respondeu o vereador e declarou que o fato demonstra os ataques vem sofrendo com a Câmara de Vereadores e com os polĂticos que "se dizem donos da cidade". "Jamais pensei passar por um tamanho absurdo que passei. Isso me abalou demais, me abalando como mulher, representante do meu povo", diz em trecho do vĂdeo.
pic.twitter.com/GNqzjzDrqF
— BN MunicĂpios (@BNMunicipios) May 14, 2024
Em nota, a União dos MunicĂpios da Bahia (UPB) se solidarizou com a prefeita e condenou as insinuações do vereador.
Fonte: Bahia Noticias