Mesmo tendo saĂdo do PDT e migrado para o Partido Verde (PV), em 2022, lideranças ligadas ao deputado estadual Roberto Carlos continuaram filiadas à legenda Brizolista. Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia NotĂcias, nesta segunda-feira (13), o parlamentar comentou a "exclusão sumĂĄria" de todos os filiados da sigla em Juazeiro, no Vale do São Francisco, por ordem do presidente da Executiva Municipal Francisco Odécio de Souza, e do secretĂĄrio, Gilmar Oliveira.
Ao BN, o deputado Roberto Carlos frisou que o episódio não diminui sua paixão pelo partido. "Eu gozo da amizade do presidente nacional, Carlos Lupi, sou muito amigo do deputado e presidente do PDT estadual, Félix Mendonça Jr.", disse. Ele classificou o ato da direção da legenda de "aberração", jĂĄ que houve a "desfiliação de quadros históricos da época de Brizola e outros abnegados, apaixonados pelo PDT", afirmou.
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia NotĂcias
"Lamentavelmente uma pessoa chegou, sem nenhum tipo de história no partido, e destituiu todos os filiados do PDT", pontuou. O deputado, que jĂĄ foi presidente da legenda em Juazeiro, reforçou que na sua gestão "fez o partido crescer regionalmente".
Confira o trecho da entrevista:
Fonte: Bahia Noticias