Muquém: Tentativa de homicídio na Fazenda Grande

Muquém: Tentativa de homicídio na Fazenda Grande

Muquém: Tentativa de homicídio é registrada na comunidade Quilombola de Fazenda Grande
   Os moradores da comunidade Quilombola de Fazenda Grande, pertencente ao municipio de Muquém Do São Francisco no interior da Bahia, estão com medo de um homem, que na noite deste domingo (26/05) atirou em outro homem na comunidade Quilombola, que fugiu para pedir socorro aos moradores, o homem ameaçava aos gritos que iria matar, o medo da população e que o individuo volte para matar alguém, já que a vitima que ele atirou conseguiu fugir do local e pedir socorro.
 
    Uma moradora relatou a nossa equipe de reportagem via whatsapp, que o autor do tiro, estava de posse de uma espingarda e que os moradores ainda custam a acreditar nas cenas de terror que aconteceram no povoado nesta noite, e que providencias precisam ser tomadas, pois o tiro poderia ter acertado algum inocente do povoado.
 
    Depois do fato, a comunidade quilombola de Fazenda grande agora tenta entender o que levou o homem a chegar em um lugar tao tranquilo a cometer um terror desses, o clima é de medo e também espanto diante de um ato desses.

    É o segundo fato em dois meses que vem tirando a paz da populaçao, pois na tarde de quinta-feira 21 de março de 2019, três homens fortemente armados invadiram a comunidade quilombola Fazenda Grande, e mantiveram dois quilombolas em cárcere privado por horas
     A Comunidade Quilombola Fazenda Grande foi certificada pela Fundação Palmares. Atualmente se encontra em fase adiantada do processo de demarcação e titulação do território tradicional, que fica nas margens do rio São Francisco. Todo o seu processo antropológico está realizado.


Maiores informações sobre o fato serão postadas aqui.