Muquem: Candidatura de Mara Rios(PT) enfrenta pedi

Muquem: Candidatura de Mara Rios(PT) enfrenta pedido de impugnação

  A candidatura da servidora do tribunal de justiça da Bahia Gilmaria Rios (PT) está enfrentando um pedido de impugnação.

   A informação esta no proprio site do TSE e pode ser consultada de forma pública no link abaixo. https://consultaunificadapje.tse.jus.br/#/public/resultado/0600084-04.2020.6.05.0098

  De acordo com o pedido protocolado na quinta-feira(01/10) a coligação "agora é a vez do povo" através da Advogada Dra Jussura Almeida entrou com pedido de impugnação do registro de candidatura da candidato a prefeito de Muquem do São Francisco Mara Rios (PT) derrotada na última eleição pelo atual prefeito Marcio Mariano (PP)

   A advogada Jussara Almeida argumenta como causa de inelegibilidade a AUSÊNCIA DE COMPROVANTE DE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO – CARGO EM COMISSÃO DE DIRETOR DE SECRETARIA DE VARA, SÍMBOLO TJ-FC-3, NA VARA CRIME, JÚRI E EXECUÇÕES PENAIS DA COMARCA DE IBOTIRAMA

   O Ministério Público Eleitoral (MPE) aguarda defesa técnica para poder se manifestar sobre a impugnação. Enquanto isso a candidatura de Mara Rios(PT) segue aguardando o julgamento da impugnação.

   Após a noticia se espalhar no município os apoios ao candidato Keu Coimbra (DEM) aumentaram.

  O pedido de impugnação de candidatura sera julgado pelo Juiz FÁBIO JÚLIO LEMOS CALAZANS da 098ª ZONA ELEITORAL DE COTEGIPE.