Muita Aglomeracao em Morpara durante inauguracao

Morpará: Prefeito Lelei Barreto(PT) descumpre seu próprio decreto e promove aglomeração durante inauguração de praça

      População e comerciantes do município de Morpará, oeste do estado da Bahia, estão indignados com o posicionamento do atual prefeito Lelei Barreto(PT), segundo os mesmo, o gestor municipal prorrogou através do decreto 113 de 07 de agosto por mais 15 dias as medidas restritivas de combate ao novo coronavirus no município até dia 22 de Agosto. O decreto proíbe a venda de bebidas alcoólicas, e à abertura de bares em todo municipio e restringe ainda os comércios como lanchonetes, pizzarias e similares que comercializem alimentação ao funcionamento apenas para entrega em domicílio.

    Alguns comerciantes estão preocupados com a situação financeira de seus comercios, pois as contas não param de chegar, e desde o inicio da pandemia estão sem apoio do gestor do municipio. A revolta da população e comerciantes foi ainda maior, nesta quinta-feira (13/09) onde o atual prefeito Lelei Barreto(PT) ao inaugurar uma praça apos mais de 03 anos de inicio, acabou promovendo aglomeração, onde muitas pessoas estavam inclusive sem mascara. Descumprindo seu proprio decreto de não promover aglomerações, Lelei inaugurou a nova praça iniciada ainda na gestão da ex Prefeita Nalva e seu Vice Dezinho Custódio. E não para por ai, além da a aglomeração, de pessoas sem máscara, também foi promovido durante a inauguração uso de fogos de artifícios, nos quais falharam e por pouco não deixou uma pessoa ferida.

    "É revoltante a situação que se encontra nossa cidade, e o quanto nós comerciantes estamos sofrendo, sem saber o que fazer para cumprir nossos compromissos, e colocar o alimento dentro de casa, são meses de sufoco e as contas não param de chegar, desde o primeiro decreto que estamos de pés e mãos atadas, sem saber o que fazer, para onde ir, de portas fechadas para receber nossos clientes, como se fossemos criminosos por querer trabalhar, enquanto o prefeito Lelei Barreto faz decretos no papel que nos impossibilita de ir adiante, ele nos mostra que está preocupado somente com seu nome e fazer política que o beneficie", afirmou um dos moradores e comerciantes da cidade.

        Nesta quinta-feira (13/08), Morpará registrava em seu boletim 31 casos positivos de Covid-19, sendo 29 pacientes curados e 02 óbitos. E nenhum caso ativo no município.