Inversão de Valores: Quilombola troca tiros com PM

Inversão de Valores: Quilombola troca tiros com polícia e PMs acabam presos após o homem vir a óbito em Juazeiro (BA)


Quatro policiais militares da 74 CIPM foram presos na manhã dessa quinta-feira (28) após uma ocorrência registrada no mês de agosto onde houve troca de tiros e um quilombola vir a óbito em Juazeiro (BA).

José William dos Santos Barros, de 27 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo durante um confronto com uma guarnição da PM, durante uma ação policial na comunidade quilombola de Alagadiço, distrito do Salitre, em Juazeiro, no Norte da Bahia.

Segundo informações obtidas por nossa equipe de reportagem uma equipe da 74 CIPM recebeu a informação no dia 28/08 de que uma pessoa havia sofrido uma tentativa de roubo por um homem armado na estrada que liga as localidades conhecidas como Lagoa do Salitre e Rodeadouro. Após buscas na região, os militares encontraram um suspeito com características compatíveis com as informadas pela vítima. Quando da aproximação da PM, o homem sacou um revólver e atirou contra a guarnição, que revidou. O suspeito foi atingido e socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu.

Os quatro policiais militares que estavam no exercício de suas funções e atiraram em legítima defesa, foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (28/09) com mandados de busca e apreensão e prisão por conta da ocorrência policial. Policiais militares do município de Juazeiro se solidarizaram com os PMs presos e relataram suas indignações com as prisões.

Não é atoa que atualmente o Estado da Bahia se encontre dominado pela criminalidade , visto que tal situação é apenas uma consequência de quando os órgãos indispensáveis a aplicação da justiça exagera na inversão de valores, claro, há outras diversas ideologias e fatores responsáveis pela estimulação do crime na Bahia, mais ultimamente o que temos visto é a inversão de valores, onde o policial vem sendo tratado como criminoso por órgãos que imputam ilações e castelos teóricos em denúncias sem a mínima justa causa.

A hipocrisia do ministério público é gritante , órgão que deveria ser fiscal da lei , policiais militares vem sendo brutalmente mortos no Estado da Bahia, porém as operações policiais realizadas são no sentido de prende e demitirem país de família que estavam realizando seu labor, cumprindo a lei e ao serem recebidos a tiros por bandidos, repelem a injusta agressão , e no final acabam presos acusados de homicídio ‘’injustamente’’ onde serão submetidos ao tribunal do júri como réus, bandidos.

É necessário que a sociedade baiana reflita imediatamente sobre os princípios e conceitos infectados dos órgãos que deveriam fiscalizar a lei e não perseguir agente do estado no exercício do cumprimento de seu dever legal que agem em legítima defesa