Comandante da 28ª CIPM é condecorado com a Medalha

Comandante da 28ª CIPM é condecorado com a Medalha do Mérito Marechal Argolo - Visconde de Itaparica
        Na última quinta-feira (18/04/2019), foi publicado no Diário Oficial do Estado, o decreto simples do Governador do Estado, Rui Costa, onde resolve conceder ao Capitão PM JOSINALDO DOS SANTOS SILVA Comandante da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ibotirama, a medalha do Mérito Marechal Argôlo – Visconde de Itaparica. Essa é uma honraria que demonstra o reconhecimento do governo do estado pelos excelentes serviço prestado pelo comandante para a comunidade baiana. .Esta honraria foi instituída em 1978, destinada a premiar os integrantes da corporação que se distinguiram no cumprimento do dever policial. .
 
          No ano de 2017 o hoje comandante da Companhia Independente da Polícia Militar da cidade de Ibotirama, capitão PM Josinaldo dos Santos Silva, também recebeu a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia, a Comenda 2 de Julho, em razão do trabalho social realizado pelo oficial da PM no Subúrbio Ferroviário de Salvador, “O capitão Josinaldo tem um belíssimo trabalho social e uma trajetória repleta de sucesso e de dedicação ao próximo”, justificou. A Comenda 2 de Julho é uma condecoração concedida às pessoas que se destacam pelos serviços prestados a sociedade.
 
         Ja nas cidades de Nazaré e Aratuípe, o capitão foi agraciado com título de cidadão por sua atuação nas atividades sociais e dos bons serviços prestados à população local, através das ações da Polícia Militar, sob seu comando.
 
         Nascido em 11 de maio de 1974, na cidade do Salvador, o capitão PM Josinaldo dos Santos Silva ingressou na Polícia Militar da Bahia em 1993, tendo acumulado ao longo desses quase 27 anos diversos postos em defesa da segurança e bem-estar social da população baiana, a exemplo das atividades desempenhadas na Unidade de Planejamento Operacional da 3ª Companhia Independente (CIPM) do Subúrbio Ferroviário de Salvador; do comando do 4º Pelotão do bairro de Paripe e da 3ª Companhia do município de Nazaré; da chefia exercida na Unidade de Planejamento Operacional da 3ª CIPM na Suburbana, Corregedoria Setorial da 16ª CIPM no bairro do Comércio e na Coordenação de Desenvolvimento Educacional do Colégio da Polícia Militar - unidade Lobato. Desde o dia 01 de setembro de 2017, quando foi nomeado comandante da 28 Companhia Independente da PM da cidade de Ibotirama os indicies de violência praticamente zeraram, reduzindo drasticamente os números de CVLI que eram altíssimos no período que antecedeu a chegada do capitão ao comando da unidade. O belíssimo trabalho desenvolvido pelo capitão é motivo de agradecimento de toda população local dos municípios de responsabilidade da 28ª CIPM/Ibotirama. Em 2009 e 2010, respectivamente, foi agraciado com os títulos de cidadão Nazareno e Aratuipense pelas atividades desenvolvidas em prol das cidades de Nazaré e Aratuípe.