*BOQUIRA - O INTERESSE POLÍTICO DO ATUAL GESTOR PR

BOQUIRA - O INTERESSE POLÍTICO DO ATUAL GESTOR PREVALECE SOBRE A SAÚDE E SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

        População e comerciantes do município de Boquira, no oeste do estado da Bahia, estão indignados com o posicionamento do atual prefeito Luciano da Farmácia (PSD ). Segundo os mesmos, o gestor municipal prorrogou através do seu decreto Municipal medidas restritivas de combate ao novo coronavírus no município em sintonia com o Decreto do Governo do Estado (19.964/2020), além da Recomendação do Ministério Público Eleitoral (01/2020), que proíbe eventos com mais 100(cem) pessoas.

O impressionante é que o gestor e sua equipe quebrou todos os protocolos de segurança e decretos que ele mesmo publicou no diário oficial do município.Além de desrespeitar as medidas estabelecidas pela OMS ( ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE ), Governo do Eatado e Ministério Público Eatadual. A revolta da população e comerciantes foi ainda maior, nesta quinta-feira (11/09) onde o atual prefeito Luciano da Farmácia do (PSD) ao realizar a conversão partidária para escolha de prefeito, vice prefeito e vereadores para concorrer as eleições Municipal de 2020, acabou promovendo aglomeração, onde muitas pessoas estavam inclusive sem mascara. E não para por ai, além da a aglomeração, de pessoas e sem máscara, também teve pessoas próximas umas das outras .  

  "É revoltante a situação de desmando que se encontra nossa cidade, e o quanto nós moradores estamos sofrendo, sem saber o que fazer e para cumprir nossos compromissos com o as exigências da OMS e Decretos , e acabar de vez com essa pandemia, o prefeito (que já até determinou o fechamento do comércio) e sua turma não cumpri o papel dele como representante do povo , são meses de sufoco ficando dentro de casa ", afirmou um dos moradores da cidade.