Advogada baiana propõe projeto de lei em São Desid

Advogada baiana propõe na câmara municipal de vereadores de São Desidério que município crie lei de política de Inovação, São Desidério pode entrar pra história como primeiro município da região oeste do Estado a implementar política de inovação


Durante sessão na Câmara de Vereadores do Município de São Desidério (BA), na manhã desta segunda-feira (14), a advogada Ericarla Queiroz propôs a Câmara, que instituísse no Município um projeto de lei sobre Política Municipal de Inovação, instrumento destinado a orientar as atividades do poder público local e sua relação com uma prestação de serviço com mais qualidade para a população local, por meio da criação de sistemas, mecanismos e incentivos.

A advogada Ericarla Queiroz, disse ainda em sua fala na tribuna, que o projeto já vem sendo preparado pela mesma para ser apresentado na Casa como Projeto de Lei , a proposição que será encaminhada, busca promover o desenvolvimento sustentável e inovador.
Conforme a lei federal já existente, a Política Municipal de Inovação visa a produção de inovação científica e tecnológica; o estímulo ao empreendedorismo, à pesquisa, à capacitação do capital intelectual no ambiente produtivo da cidade e a melhoria na prestação de serviços públicos locais.

A Dra Ericarla Queiroz destacou ainda que o projeto busca soluções tecnológicas e inovadoras para tornar o município mais desenvolvido, minimizando problemas sociais, ambientais e econômicos, em prol da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos sãodesiderenses.

Apontou ainda para a integração das políticas municipais, visando potencializar a produção local, a inovação e o crescimento econômico e social e ressaltou uma gestão pública sustentável.

No Estado da Bahia, apenas a capital do Estado, Salvador e o município de Itabuna no baixo sul do estado, possuem leis de inovação, com a criação e aprovação do projeto São Desidério entrará para história como o primeiro município da região oeste do estado.

Outros objetivos são elencados no projeto de lei, como a busca de posicionamento mercadológico sustentável do Ecossistema Municipal de Inovação, através das suas vocações naturais econômicas e vantagens comparativas, tornando-o relevante e competitivo no cenário global.

A advogada Ericarla Queiroz, é natural do município de Ibotirama , que nessa segunda , 14 de Agosto , comemora 65 anos de emancipação política.