Abertas as inscrições para as 99 vagas n Bahia

Abertas as inscrições para as 99 vagas em lotes da reforma agrária no Velho Chico


Entre os dias 9 e 23 de agosto, estão abertas as inscrições dos interessados a preencherem as 61 vagas no novo assentamento Curicaca, no município de Bom Jesus da Lapa. Os interessados devem se dirigir à Unidade Avançada do Incra do Oeste Baiano, na Rua Anísio Teixeira, 53, no bairro de Amaralina, entre as 8h às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Outras 38 vagas são ofertadas no assentamento Lagoa da Serra, no município de Oliveira dos Brejinhos. As inscrições para essa área de reforma agrária ocorrem entre os dias 28 de agosto e 11 de setembro, na Secretaria de Agricultura do município de Oliveira dos Brejinhos, que fica na Praça Góis Calmon, nº 223, no Centro, entre 8h às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Essas 99 vagas no Velho Chico integram as 427 vagas em lotes da reforma agrária que estão sendo oferecidas pelo Incra na Bahia. Trata-se do maior processo seletivo realizado no país, que objetiva assentar famílias e as contemplar com o Programa Nacional de Reforma Agrária.

Documentações

Todos os participantes do processo seletivo precisam estar cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do governo federal. Devem apresentar os documentos exigidos pelos editais, tais como: o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o documento de identificação civil com foto, que pode ser Carteira de Identidade, ou Carteira de Trabalho, ou Carteira de Motorista.

É essencial comprovar a situação civil: solteiro, casado, união estável ou viúvo. A omissão nesse quesito pode levar a exclusão do processo seletivo. Também são exigidos os extratos do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e do CadÚnico. O candidato ainda precisa apresentar os documentos oficiais dos demais componentes da unidade familiar que constam no extrato do CadÚnico.