27-03-24 Comandante Geral da PMBA Abre PDS

Comandante Geral da PMBA abre processo disciplinar contra policiais da 94ª CIPM/Caetité por detalhes no uniforme

O estado da Bahia inicia os primeiros 3 meses do ano ocupando o topo do ranking importantes indicadores de violência no país. Em meio ao avanço das facções criminosas e diante de uma tentativa desastrada de contenção dos bandidos, a Bahia lidera os índices de homicídio doloso e morte por ação policial e número de policiais vítima da violência.

Em meio a onda de violência que tem gerado um clima de terror na Bahia neste ano de 2024, com escolas tendo de suspender as aulas devido aos constantes tiroteios entre bandidos, estabelecimentos comerciais obrigados a fechar as portas, policiais vítimas da violência, ônibus e veículos incendiados e comunidades inteiras sitiadas. O comandante Geral da polícia militar baiana, coronel Paulo Coutinho, está mais preocupado com detalhe nos uniformes dos praças, que combatem na linha de frente facções criminosas, como o BDM e o Comando Vermelho, que vem aterrorizando a Bahia.

A reação da tropa, e nítida a atual gestao da PMBa, onde procedimentos absurdos como estes, tem feito muitos policiais frearem suas atuações exitosas de combate frente ao crime organizado no estado. Em contato com alguns policiais militares, a reclamação é a mesma, A tropa clama ao governo pela troca do comandante geral da corporação, que não tem agradado a quem está na ponta da lança, enfrentando a criminalidade cara a cara, onde alguns policiais atribuem inclusive a responsabilidade pelo crescente número da violência a atual gestão.


📲 Siga@portalvelhochiconews no Instagram

LEIA MAIS EM NOSSO SITE:
🔗www.velhochiconews.com
FALE CONOSCO
📧 redação@velhochiconews.com
📞 (77) 98862-3404 (WHATSAPP)