24-02-24 homem é absolvido pelo tribunal do júri

Homem acusado de matar comerciante em Feira de Santana é absolvido pelo Tribunal do Júri

Felipe Nascimento, de 27 anos, foi absolvido da acusação de homicídio contra a comerciante Elisângela Silva Santos, 33 anos. O júri ocorreu nesta quinta-feira (22), no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana.

O ministério público imputava ao homem, com base em suposições a autoria do crime que aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2022, quando uma comerciante de 33 anos, foi alvejada com três tiros em um bar e restaurante, no bairro Alto do Papagaio, em Feira de Santana.

A tese defendida pela banca de defesa, composta pelos advogados Bender Nascimento, Andreia Sales e Lucas Mendonça, foi a de negativa de autoria. O Conselho de Sentença do tribunal do júri, analisou os autos com a devida precisão, e viu que a acusação imputada pelo ministério público não era verdadeira. E que se tratava de mais uma duvidosa denúncia do órgão, que apresentada sem nenhuma prova sólida, baseada apenas em suposições ou duvidosas declarações de terceiros sem credibilidade, entendendo que acusado não foi o responsável pelos disparos que vitimaram a empresária.

O advogado informou que Felipe, que era vizinho de Elisângela, jamais cometeria um crime dessa natureza, se fosse o caso, não seria diante de tantas pessoas que o conhecia e, especialmente, considerando sua proximidade com a vítima.

Questionado sobre por que Felipe foi apontado como o autor do homicídio que vitimou a comerciante, o advogado respondeu que uma foto do mesmo foi compartilhada nos grupos de WhatsApp, acusando-o, porém não passava de calúnia de pessoas que não gostavam do acusado.