14-03-24 Homem é inocentado pelo Tribunal do Júri

Homem que estava injustamente há quatro anos preso é absolvido em Rondon (PA)

Preso injustamente há quatro anos, acusado de um homicídio que não cometeu, Jadson José de Ângelo foi finalmente levado a júri popular e absolvido. O julgamento ocorreu no Fórum de Justiça de Rondon do Pará, a 140 km de Marabá, nesta quinta-feira (14). Quem atuou na defesa do réu foi o renomado criminalista Arnaldo Ramos de Barros Júnior, que demonstrou aos jurados a inocência do homem. Junto com Arnaldo, atuou o advogado Carlos Lobo Ephima Junior.

O homicídio ocorreu no dia 21 de maio de 2011, tendo como vítima Hélio Carlos Campos da Silva. Ele foi morto a tiros no Bairro Jaderlândia, nas proximidades do campo de futebol. Três homens teriam participado da execução, o ministério público baseado em achismos e ouvir dizer denunciou Jadson José, que sempre negou participação no crime.

Mesmo assim, Jadson José foi pronunciado e foi preso no decorrer do processo pelo poder judiciário do Pará. Ele estava há mais de quatro anos na prisão, acusado de um crime que não cometeu e aguardando o julgamento, que finalmente aconteceu nesta quinta, quando os advogados Arnaldo Ramos e Carlos Lobo deixaram claro para o júri que ele não participou do homicídio duplamente qualificado. Por isso, ele foi absolvido ao final do julgamento.

 

Fonte: Correio dos Carajás

📲 Siga@portalvelhochiconews no Instagram
LEIA MAIS EM NOSSO SITE:
🔗www.velhochiconews.com
FALE CONOSCO
📧 redação@velhochiconews.com
📞 (77) 98862-3404 (WHATSAPP)