03-01-2024 PM é suspeito de Matar Família de cigan

Polícia Civil prende PM suspeito de Matar Família de ciganos em Santarém (PA): Policial Militar era lotado na ROTAM e Investigação aponta que vingança teria motivado o crime

 

A Polícia Civil do Pará prendeu na manhã desta quarta-feira (3) o soldado da policia militar Erlon Max da Rocha Ferreira, principal envolvido no triplo homicídio e na dupla tentativa de homicídio de membros de uma família cigana que ocorreu em uma residência no município de Santarém, oeste paraense. A ação ocorreu para dar cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra o investigado que foi identificado como um dos autores dos disparos. A investigação foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Santarém e contou com apoio de equipes da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas.a linha de investigação aponta para uma vingança, já que um membro da família de ciganos havia denunciado um policial militar por crime de abuso de autoridade. Outros 3 policiais estão foragidos.

ENTENDA O CASO

O crime aconteceu na manhã do dia 28 de dezembro de 2023, Homens armados entraram em uma residência e realizaram vários disparos de arma de fogo, contra ciganos membros da mesma família.

Devido a gravidade dos ferimentos, três pessoas morreram ainda no local. Outras duas pessoas estavam internadas em estado grave. As vítimas que vieram a óbito foram identificadas como: Ernizon Neres da Silva, Josafá Neres de Azevedo, 65 anos, e Mateus Souza da Conceição, de 16 anos.

Fonte: Portal Santarém