01-04-24 CV ameaça explodir Compania da PMBA

Comando Vermelho ameaça explodir companhia de Polícia Militar de Salvador (BA)

Mergulhado numa onda de violência, o Lobato vive mais uma tensão: traficantes da localidade das "Pedreiras" e os do "Gueto", ramificações do CV, ameaçam explodir a 14ª CIPM, que atua no bairro. Apavorados, os moradores disseram à coluna que o motivo seria as ações da PM. É sabido que o CV é uma das facções mais violentas do país e, ao chegar à Bahia, em 2020, mexeu com o cenário do tráfico, atacando os oponentes e a própria polícia com fuzis e granadas.

Os criminosos prometem ainda lutar para retomar o "Fundão do Lobato", controlado pelo Bonde do Maluco atualmente. Nos últimos meses, os embates dessas facções colocaram a população no fogo cruzado, como foi o caso de uma mulher, que foi baleada de raspão quando voltava da igreja no dia 24. Desde o início do ano, cinco pessoas foram mortas no bairro. A coluna pediu um posicionamento à PM, mas até agora nada. Enquanto isso, o tráfico não tem limites e faz o que quer.

O estado da Bahia inicia os primeiros 3 meses do ano ocupando o topo do ranking importantes indicadores de violência no país. Em meio ao avanço das facções criminosas e diante de uma tentativa desastrada de contenção dos bandidos, a Bahia lidera os índices de homicídio doloso e morte por ação policial e número de policiais vítima da violência.

Em meio a onda de violência que tem gerado um clima de terror na Bahia neste ano de 2024, com escolas tendo de suspender as aulas devido aos constantes tiroteios entre bandidos, estabelecimentos comerciais obrigados a fechar as portas, policiais vítimas da violência, ônibus e veículos incendiados e comunidades inteiras sitiadas. o Comando Vermelho, que vem aterrorizando a Bahia, agora tenta desmoralizar de vez a segurança pública baiana, nosso praças da polícia militar, lutam uma guerra já permeada por interesses eleitoreiros, arriscando suas vidas e suas liberdades por quem nunca viram na vida

📲 Siga@portalvelhochiconews no Instagram

LEIA MAIS EM NOSSO SITE:
🔗www.velhochiconews.com
FALE CONOSCO
📧 redação@velhochiconews.com
📞 (77) 98862-3404 (WHATSAPP)